Conchas

Já pensaram nas conchas do mar? Como que vão para bem no lugar que a vemos ? Que bicho que saiu dela? Porque algumas tem desenhos e formas diferentes?

Aposto que todo mundo quando era menor ia a praia, e quando ia, geralmente tomava sorvete, brincava na areia, principalmente no mar. O mar, oceano enorme, já imaginaram tudo o que tem? As coias mais comuns são os peixes e diversos seres marinhos,barcos, lixo, e conchas, é do mar e das conchas mesmo que vou falar.
Quem nuca quando foi em uma praia cavou um buraco e sempre a maré vinha e tampava, mas mesmo assim continuava, hoje em dia parece tão obvio, mas não sei o que a gente pensava. Quando cavava sempre encontrava uma concha, pegava ela na mão e fica lhe observando, colocava sobre minhas duas mãozinhas pequenas e levava em direção ao mar para a lavar, apos limpar corria na areia, jogando areia quente para trás, chegava para meus pais falando: - Papai Mamãe olha o que eu achei!!. E pedia para eles guardarem para mim com cuidado, continuei a cavar meu buraco, e achei mais três conchas diferentes, uma de cada tipo, lavei as três, e no mesmo tempo chegou uma onda forte e perdi duas conchas fiquei só com uma, e levei triste para meus pais e me perguntaram o que havia acontecido, falei que havia perdido duas conchas, meu pai tentando me animar, falou , nós vamos achar, foi comigo ate o mar, e mergulhou, pegou qualquer concha e me deu para eu não ficar triste, e funcionou, sai correndo até minha mãe feliz e deu para ela guardar. Fiquei fazendo isso por horas, até a hora de ir embora, e no carro contei minha conchas alto no carro com aquela voz fofa, 1, 2, 3, 4, 5... Contei 50 conchas.
Afinal porque gostava de fazer isso? Quando chegava em casa eu as depressavas, mas esse processo de pegar conchas nunca acabava, sempre que ia a praia trazia conchas, acho que deveria ter umas 3 caixas cheias só de conchas.
Afinal para que pegar as conchas?  Parando para pensar, o que achávamos de pegar conchas? E a final o que são conchas? Não são só um objeto, é uma vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Opinioes

Um longo dia

Quase...